Em um passeio com o Rei ela perdeu seu colar que era a única lembrança que tinha da mãe. Depois disso, o Rei mandou que procurasse o seu colar, e cada vez mandava que as buscas deveriam ser mais intensas, até que um eunuco achou entre as pedras o colar de Ester e entregou ao Rei.
Em um certo dia o Rei mandou chamar ela, e Ester falou que ele já tinha conquistado o seu amor então o Rei pediu a ela que fosse sua Rainha, e assim foi feito, ela se casou com ele.
Chegou o dia do casamento, quando ela entrou na sala do trono e todos puderam admirar a sua beleza. Depois da lua de mel, ela foi para o seu novo aposento que ela achou lindo. Mas, ouve um contratempo depois disso: o primeiro ministro, Memucã, ( que ele considerava um pai depois que o seu verdadeiro morreu) morreu com um veneno colocado no seu vinho, que o Rei também ia tomar só que, Mordecai primo de Ester ouviu a conversa dos eunucos que colocaram o veneno no vinho então, ele avisou rapidamente a ela que avisou ao Rei para não tomar. Só que ele ficou de luto porque Memucã tinha morrido e ele tinha muita consideração por ele. Depois disso ficou 1 mês sem chamar Ester porque estava muito ocupado com assuntos de guerra. Mas ela com sua coragem, entrou na sala do trono sem permissão, que naquela época era um insulto a autoridade maior, só se o Rei estendesse o cetro a Ester ela ficaria viva caso contrário, ela morreria. Mas ela sabia disso, e entrou com fé que Deus ia proteger ela, então entrou parou do lado do trono e o Rei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário