sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Namoro na adolescência

Hoje vamos abordar um assunto que algumas de nós não gostam muito de falar (inclusive eu não gostava), de namoro. Muitas falam que ainda é muito cedo para falar disso, mais não é. Se não falarmos disso agora talvez você possa sofrer com isso lá na frente com um "amor" não correspondido. Então vamos lá... Primeiramente eu aconselharia você a fazer uma cartinha para si, falando de como é o rapaz que você sonha que esteja na sua vida, depois você  pode fazer um pacto com Deus dizendo que irá esperar o homem certo que Ele escolheu para você, e não ficará namorando qualquer um. E eu sei do que estou falando porque eu já fiz esse pacto com Deus para esperar o rapaz certo na minha vida. Agora, vou explicar dois sentimento que é difícil diferenciar na nossa idade.

Paixão: é um sentimento totalmente enganoso. Geralmente é baseada na aparência exterior e físico. Para você ter uma idéia do quanto a paixão é enganosa, ela faz a pessoa se apaixonar por duas pessoas, pois o amor nunca se revela assim. Querida jovem não se engane! Não seja traída pelo próprio coração!




Amor: não se iluda: o primeiro amor não é, necessariamente o primeiro namorado, mais também pode ser. Quando encontrar a pessoa certa primeiramente existirá uma simpatia por ela. Daí começa a desenvolver um sentimento bom em relação a pessoa.





Você não precisa fica procurando um ou outro na escola para namorar. Você tem que esperar o tempo certo, para quê se apressar?
O namoro é para elas se conhecerem melhor e ver se esta é a pessoa certa para poder assumir um compromisso, ou seja, o casamento. Então digamos que você tenha um namoradinho na escola só para dizer que tem, e eu te faço as seguintes perguntas: Você está preparada para isso? Se você está namorando, pretende se casar? Ele é a pessoa ideal para você? Ou é só mais para dizer que tem um? Reflita.
Gente, eu vou ser sincera, para mim a menina não está pronta para namorar com menos de 16 anos, nos dezesseis você amadurece mais para poder pensar nisso.


O que você tem simpatia.

Bjss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário